domingo, 25 de janeiro de 2009

Remédios para Acne e espinhas veja uma lista com os melhores remédios para acne e espinhas

Remédios para ACNE acido retinólico e glicólico

benzac
diferin
isotrexin
clyndoxyl *************************************
isotrex ( tem um componente diferente do isotrexin)
vitanol A
eritrex

Azelan
Claripel

isotrexin **********************************

Benzac 2.5% e 5%:
Ótimo para a acne. Controla ela muito bem. Previne, mas não combate! Envelhece a pele, deixa-a ressecada, reativa e vermelha. O benzac 5 deixava meu rosto dolorido no dia seguinte

Solugel:
Peróxido de Benzoíla tb, porém é menos irritante, com efeitos colaterais mais leves. (usei o de 4%)

Clariderm:
Para manchas. Tive reação alérgica. Apareceram bolhas e minha pele inchou, como se eu tivesse perdido parte da sensibilidade

Ácido retinóico:
Combate a acne. Deixa a pele com uma coloração melhor, disfarçando as manchas. Deixava minha pele muito vermelha e um pouco descamada no dia seguinte. (usei pouco)

Azelan:
Estou usando há 2 semanas e tem controlado a acne em 100%! Além disso não tem muitos efeitos colaterais e minha pele não está mais ressecada (mas nem oleosa).

CLYNDOXYL - (uso clindacne q tem um principio diferente mais o produto ativo é clindamicida também) NOTEI UMA BOA DIFERENÇA TAMBÉM, SECOU MINHA ACNE E EVITA O APARECIMENTO DE NOVAS LESÕES.


***********Vitacid gel (Tretinoina tópica, mesmo principio do roacutan praticamente) - NOTURNO *****************************

Ilozone tópico (antibiótico liquido para passar na pele, esse serve praquelas espinhas nao criarem pus) - DIURNO
Papuless (é nicotinamida, não funciona muito com a maioria das pessoas, comigo funciona bem..) - DIURNO
Sabonetes, recomendo o theracne, sabonete abrasivo liquido com 1% de triclosan. O gel, o espuma não funciona tão bem.

Tem ainda clindacne (fosfato de clindamicina), que é diurno também. É uma alternativa ao papuless (pode usar os dois juntos sem problema, são principios ativos diferentes).

3 comentários:

  1. estou usando azelan há pouco mais de um mês e n notei mta diferença, minha acne é leve (mais comedões do q espinhas)... esperava mais do medicamento quando comecei... mas to insistindo.. espero q os resultados apareçam com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. todos esses remédios tem que ter receita médica?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muitos remédios são bons contra espinhas, né? Eu andei pesquisando pela internet e nesta página achei um monte e bem explicado.

    ResponderExcluir