domingo, 25 de janeiro de 2009

Como configurar e usar o World Cast

World Cast
Programa para envio de mala direta por e-mail e validação de listas de e-mail.
 
Como configurar e usar o programa. 
1)Instalando o programa 
1-1 Va até a pasta onde se encontra o programa WorldCast e clique no ícone de instalação
Quando aparecer a tela de instalação clique em NEXT em todas as telas que aparecer, e por ultimo clique em OK, como na figura abaixo: 
 
 
2)Registrando o Programa 
2-1 Após a instalação abra o programa e faça o registro, entre com o nº serial no campo apropriado. A diferença entre a versão registrada e a versão sem registro é a configuração do nº de conexões. Na versão sem registro o nº máximo de conexões é 3. 
 
3)Configurando o Programa 
3-1 Clique na guia TOOLS e em seguida em CONFIGURATIONS como na figura abaixo: 
 
 
3-2 Na guia CONNECTIONS coloque o nº de conexões simultâneas que o programa usará para enviar os e-mails. O ideal é usar de 20 a 30 conexões para linha discada e de 40 a 60 para conexão banda larga. 
 
 
3-3 Na guia SENDER você ira configurar seus dados. Esses dados (seu nome e seu e-mail) são os mesmos que aparecem no destinatário da mensagem. Aconselhamos que não coloque seu e-mail verdadeiro como e-mail de resposta. Quando o e-mail não encontra o destinatário, ele volta para seu remetente. Colocar seu e-mail padrão como e-mail de resposta poderá 
saturar sua caixa postal com mensagens retornadas, demandando assim muito tempo para fazer download dos mesmos. O ideal é criar um e-mail gratuito somente para esta finalidade, ou se preferir coloque um e-mail inválido. Esse procedimento é necessário, pois na lista de e-mails pode haver e-mails inválidos , pois todos os dias
milhares de e-mails são criados e outros milhares são cancelados. Na linha NAME coloque o nome verdadeiro da sua empresa. 
 
 
3-4 Na guia FORMAT você irá configurar o formato da mensagem que irá enviar, é possível enviar mensagem formato texto (formatação simples) ou HTML (com imagens, GIFs etc). Mensagem de texto são mais indicadas, pois são mais leves e o envio é mais rápido. Mensagens em html o envio é mais lento, porem são mensagens mais bonitas. Para criar mensagens em html use seu editor de html preferido (Frontpage, Dreamweaver etc). No exemplo que usamos aqui, selecione a opção texto, não é necessário alterar as outras opções. 
 
 
3-5 Na guia SERVERS você ira configurar o método de envio, DNS ou SMTP. Usando a opção DNS você estará transformando seu computador num servidor de SMTP, ou seja, a mensagem sairá do seu computador e seguirá direto para o servidor de POP3 do destinatário. Clique em DETECT para que o programa detecte o nº de DNS da sua conexão de rede, caso não queira usar o seu DNS ou caso o programa não o detecte, você pode configurar com números de DNS internacionais. Use o programa StealthMail Máster, disponível em www.mailinglistmaster.com para obter números de DNS válidos. 
 
 
3-6 Para usar o servidor de SMTP do seu provedor, simplesmente proceda como na figura abaixo. Indique no campo apropriado nome do servidor de SMTP – estas informações geralmente você encontra na configuração do seu programa de e-mail padrão. Caso seu provedor exija autenticação, coloque também o seu login e senha. 
 
 
4) Enviando as mensagens 
4-1 Para importar as listas de e-mail para o programa, proceda como na figura abaixo:
Na guia FILE, clique em IMPORT e em seguida em RECEPIENTS. 
 
 
4-2 Localize a pasta onde se encontra os arquivos de lista de e-mails. Na caixa de dialogo ARQUIVO DO TIPO selecione ALL FILES ou TEXT FILES, pois os arquivos de lista de e-mails que são fornecidos com o Kit, estão neste formato. Em seguida selecione uma lista e clique em abrir. Os arquivos que fornecemos com nosso Kit contém aproximadamente 30.000 e-mails cada um, porém, o WorldCast permite que se importe até 800.000 e-mails de uma só vez com segurança. 
 
 
4-3 Após a importação o programa irá perguntar se você deseja elminar os e-mails duplicados, clique em YES ou NO. Em seguida aparecera a tela abaixo. Apenas clique em OK. A lista estará importada para o programa. 
 
 
4-4 Agora é necessário criar a mensagem. O ideal é que se tenha um arquivo em bloco de notas (txt) com a mensagem padrão que usara na sua campanha. Para importar a mensagem clique na guia FILE, clique em IMPORT e em seguida em MESSAGE. Siga os passos descritos no item 4-2. Você pode importar mensagens de texto ou mensagens em html, conforme a configuração feita no item 3-4. 
 
 
4-5 As mensagens também podem ser criadas no próprio programa. Após criar a mensagem também se pode exportar a mensagem para um arquivo txt. Não se esqueça de criar também sua frase curta e chamativa no campo assunto (Subject), o assunto da mensagem é o que pode determinar se o destinatário vai abrir ou não a mensagem para ler. 
Veja abaixo um exemplo de uma mensagem curta e simples no formato texto. Mensagens grandes podem inibir e cansar o leitor. Ninguém lê mensagens miuto grandes. Ótimos resultados também são obtidos se, alem do link para sua pagina de internet, você colocar também seu telefone para contato de sua empresa. 
 
 
Tudo pronto! Agora é só mandar. Clique em TOOLS e em seguida em SEND. 
Confirme ilustração abaixo, aparecera uma janela mostrando todo o andamento do processo: 
 
 
• Total – Número total de e-mails que o programa tentará enviar. Pode se importar até 800 mil e-mails com segurança.
• Enlapsed – Tempo decorrido desde o inicio do envio. O envio de 33.000 e-mails levam em média 2 horas para uma conexão banda larga.
• E-mails/h – Média de e-mails que o programa enviara por hora. Diversos fatores na configuração do sistema operacional ou da conexão podem tornar o envio mais lento. Caso isto ocorra, verifique as configurações do seu sistema operacional.
• Errors – Número de e-mail que apresentam erro durante o envio. São e-mails que não foram enviados.
• Good – Número de e-mails que foram enviados com sucesso.
• Bad – Número de e-mails que foram enviados. Indica uma mensagem do servidor de e-mail que o mesmo não existe.
 
ATENÇÃO. Não se assuste se o programa informar um número elevado de e-mail ERRORS ou BAD. 
O programa tentara enviar, em alta velocidade, a sua mensagem para o servidor de mensagens para o servidor do destinatário. Pode ocorrer neste processo que oservidor do cliente retorne uma mensagem falsa, informando que o e-mail não existe. Portanto o resultado de e-mails marcados como BAD ou ERRORS pode não ser verdadeiro. 
Não descarte os e-mails que o programa disse que não existe pois isso nem sempre é verdade. 
Alguns servidores, como o UOL, BOL, AOL, IEG, ZIPMAIL etc, dependendo da sua conexão, horário, ou principalmente, o número de DNS, podem não aceitar o envio e retornar com a informação de que todos os e-mails não existem ou contém erros. 
Você poderá constatar isto tentando enviar uma mensagem para você mesmo, para um e-mail que você sabe que existe. Você vera que algumas vezes o programa não consegue enviar. 
Se isto ocorrer, aconselhamos que mude o método de envio descrito no item 3-5. Use o programa StealthMail Máster, disponível em www.mailinglistmaster.com para obter outros números de DNS válidos. 
Ao final do processo você terá a opção de salvar os e-mails que desejar: Os bons, os ruins, os que acusaram erro, ou todos. Veja ilustração abaixo: 
Aconselhamos que salve apenas os que não foram enviados, seja BAD ou ERRORS. Dessa forma você criara uma lista de e-mails de clientes que não receberam sua propaganda, e você terá a chance de tentar enviar para eles novamente mais tarde. 
Boa Sorte e Boas Vendas! 
Para maiores informações e pedidos de suporte dentro do prazo estabelecido, mande-nos um e-mail. Teremos o maior prazer em atende-lo.

15 comentários:

  1. Poxa, nao o conseguindo baixar o stelthmail. O site já fechou e o windows vista nao roda. To tentando ter o numero pra registar o programa mas tb nao consigo. E tb to tentando enviar só um email de teste, pra mim mesmo, e nao consigo tb. Poderia me ajuda? Me manda um email joannat_brasil@hotmail.com . Fico no aguardo.abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. – FAÇA O REGISTRO CLICANDO NO BOTAO HELP E DEPOIS EM
      ENTER UNLOCK KEY. O REGISTRO DO PROGRAMA É

      SERIAL: 20327865260

      PASSWORD: AA73-298C-7E3F-0992-EA93

      Excluir
  2. Sei que esse post é de 2009, mas estou com os mesmos problemas que a Bruna.

    Se puder me ajudar: finho26@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. – FAÇA O REGISTRO CLICANDO NO BOTAO HELP E DEPOIS EM
      ENTER UNLOCK KEY. O REGISTRO DO PROGRAMA É

      SERIAL: 20327865260

      PASSWORD: AA73-298C-7E3F-0992-EA93

      Excluir
  3. A minha versão do worldcast diz que os e-mails do hotmail e do bol não existem.
    Pode me dar alguma dica ?
    Jorge cucoxca@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. PRIMEIRAMENTE PARABENS PELO POST, BEM EXPLICATIVO!!!!
    GOSTARIA DE AJUDA!!! JA CONFIGUREI TUDO CERTO, MAS QUANDO CHEGA NO MOMENTO DO ENVIO AS MENSAGENS SIMPLEMENTE NAO VAO.

    A JANELA DIZENDO `SENDING` E ABERTA, O TEMPO COMECA A SER CONTADO, MAS NADA ACONTECE.

    O QUE FAZER???????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. – FAÇA O REGISTRO CLICANDO NO BOTAO HELP E DEPOIS EM
      ENTER UNLOCK KEY. O REGISTRO DO PROGRAMA É

      SERIAL: 20327865260

      PASSWORD: AA73-298C-7E3F-0992-EA93


      fora isso estou com o mesmo problema que vc,os emails aparecem que foram enviados mas nenhum chega ao endereço :(

      Excluir
  5. Achei fantastica a explicação... obrigada e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Prezado,

    Comprei código de desbloqueio do WorldCast e toda vez que tento validar o programa, inserido o código no local indicado, aparace a mensagem "server internal error". Como posso solucionar esse problema

    ResponderExcluir
  7. Oi Boa Tarde tenho Lista email com 350.000 e-mails válidos e atualizados!!!
    Preço de venda R$15,00
    pagamento via PagSeguro ou Paypal
    email : rick_bob86@hotmail.com

    após pagamento envio imediatamente!!
    estou tentando achar um serial válido
    tenho o programa
    e funcionando!!
    http://trabalhoemcasalucrativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria Válido do World Cast:

      – FAÇA O REGISTRO CLICANDO NO BOTAO HELP E DEPOIS EM
      ENTER UNLOCK KEY. O REGISTRO DO PROGRAMA É

      SERIAL: 20327865260

      PASSWORD: AA73-298C-7E3F-0992-EA93

      Excluir
  8. Boa Tarde,

    Tenho o programa , o serial tudo mesmo, mas não consigo enviar nada, alguém poderia me explicar o que devo fazer. sergiotenorios@gmail.com

    Grato!

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia!
    Não estou conseguindo baixar meus contatos, os mesmo estão separados em uma Planilha em Excel e também juntos em Word, mas nenhum dos dois deu certo. Qual seria o formato correto?

    Segue meu e-mail: camilaangelotti@gmail.com

    Muito Obrigada,

    Camila.

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE
    VC DA ASSISTÊNCIA NO LOCAL?
    E QUANTO COBRA PARA ESTE SERVIÇO?
    CLAUDIO - SBC - SP - cl.morassi@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Como fazer para as mensagens não irem para o span?

    ResponderExcluir